Banda Soul de Brasileiro lança o single “Sextape”!

credito-20-callanga-20e-20ou-20agencia-20-amarelourca_PL__5405.jpg

Foto: Callanga.



Já está disponível em todas as plataformas digitais o single “Sextape”, da banda Soul de Brasileiro, formada por três jovens negros da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ge Vieira, José Junior e Negra Silva têm formação em canto lírico e um trabalho autoral diverso, onde celebram grandes artistas e expressam a consciência de serem cantores pretos brasileiros, inseridos no mercado da música nacional. Na nova canção, eles trazem como proposta um som dançante falando de amor, vivências e expectativas na vida, e está disponível nas plataformas digitais.

“Sextape é o que três jovens de comunidade conseguem expressar através das nossas vivências, do nosso dia a dia. É quando, na comunidade, diz-se (cola comigo babe, dança comigo babe, desce comigo babe). É uma música pra falar no ouvido, é pra dançar juntinho ou separado, com muito ou pouca gente, é pra dançar no viaduto de Madureira ou numa festa bem bacana em Copa. É uma música que fala da vida”, explicam os integrantes do grupo.

O lançamento foi marcado por um release poético escrito por Elisa Lucinda, que ressalta a beleza e a fúria das vozes dos três artistas. “Quando eu vi, a primeira vez juntas como um buquê, as vozes de Zé Junior, Negra Silva e Gê Vieira fiquei em impacto. Tentei achar uma palavra que pudesse traduzir o meu espanto. Foi um soco na alma, na melhor metáfora, é como eu costumo dizer: existe fúria na beleza”, celebra a poetisa.

Em 2011, os tenores e a mezzo soprano começaram a cantar juntos em uma igreja católica na Vila Kennedy. Além disso, foram finalistas do Favela Festival, um evento realizado em parceria entre Rede Globo e Cufa Rio e, em 2011, formaram a Soul de Brasileiro. Iniciaram uma trajetória premiada também no teatro e cinema. Ge Vieira, premiado como melhor ator em “Rua da Mentira”, melhor curta do Festival de Cinema do Rio – 72 horas e José Junior, finalista na audição do musical “O Rei Leão” da Broadway, aqui no Brasil. Para saber mais sobre a banda, basta acessar o perfil @souldebr 

 


Por: Clilton Paz.

Fonte: Angélica Zago.




Se esse conteúdo foi útil para você, deixe seu comentário, participe, inscreva-se, dê um like e compartilhe em suas redes sociais.

Tags:

About Samuel Lee

About Samuel Lee

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam.